Na EPDRAC

Ano Lectivo 2013-2014

Desejo a todos um excelente ano letivo 2013/2014!

Que os alunos que frequentam a EPDRAC e seus Pais e Encarregados de Educação possam concretizar as suas expectativas, relativamente à Escola.

A EPDRAC é uma Escola que, tendo cerca de 120 alunos, possui um ambiente familiar onde todos se preocupam com o bem-estar e o sucesso educativo e escolar dos seus alunos, que aqui passam os melhores anos da sua juventude.

Procuramos educar para a mudança e, para isso, é necessário saber a direção e o caminho, da e na mudança. É este o desafio para a educação dos nossos jovens!

A EPDRAC é uma Escola que se vive! Vive-se os problemas dos alunos e a sua resolução, vive-se diariamente e intensamente com os alunos, os professores e os funcionários! Vive-se com os Pais e Encarregados de Educação! Vive-se com a comunidade envolvente! Só esta vivência faz sentido nesta Escola.

O espaço onde a Escola está alojada é excelente – a Coudelaria de Alter! Temos excelentes condições para as áreas e cursos que lecionamos.

Sabemos que nem tudo tem corrido da melhor forma, na e para a Escola, mas com o esforço de todos vamos ultrapassando os obstáculos que nos são colocados.

Esperamos um ambiente propício às aprendizagens e ao sucesso onde exista o respeito entre todos os intervenientes do processo educativo (alunos, professores e funcionários).

Ensinar e aprender são processos coletivos e não individuais que só com o esforço e empenho de todos os que querem que a EPDRAC seja uma Escola de futuro podem ser concretizados.  

Educar é mudar e, é nesta mudança que temos todos os esforços concentrados. No ano letivo anterior pude perceber o gosto e o sentido de família que os nossos alunos possuem relativamente à Escola. Este sentir leva a que os pais demonstrem satisfação ao confirmarem que os seus filhos estão bem e que são apoiados nos momentos bons e menos bons.

Felicidades à família EDPRAC!

                                                       A Presidente da CAP

                                                 Maria da Conceição Matos